Curso de inglês para diferenciar seu polo educacional

Tempo de Leitura: 4 min
professora dando aula de inglês

Fazer um curso de inglês está sempre em alta no Brasil porque é uma necessidade na carreira das pessoas que querem evoluir profissionalmente. É, ainda, fundamental para aqueles que vão morar no exterior ou viajam muito querendo conectar-se com outras culturas.

Oferecer o curso de inglês como nova opção na instituição é uma forma de ampliar seu polo educacional no mercado.

A decisão demonstra que a sua escola está atualizada e acompanha as necessidades dos indivíduos e das empresas. Além disso, é uma estratégia para atrair alunos que já frequentam outros cursos no mesmo local. O que aumenta a rentabilidade da sua empresa.

O inglês é o idioma mais falado do mundo. E considerado língua universal largamente utilizado em negócios internacionais, turismo, tecnologia, artes, entre outros segmentos do saber.

No entanto, o Brasil está muito longe de ter uma população bilíngue. Estudos recentes revelam que apenas 5% dos brasileiros falam inglês e somente 1% da população possui fluência na língua. Ou seja, sempre há procura por curso de inglês no país.


>>Confira: Estratégias para inovar na gestão escolar

Quem fala inglês tem mais chance de se destacar no mundo corporativo

Como já foi dito, o inglês é a língua padrão usada no mundo dos negócios. E as empresas já adotaram isso como um diferencial na hora de contratar e até mesmo promover um profissional.

Devido à falta de pessoas que dominam uma língua estrangeira, as organizações estão tendo que investir na capacitação dos seus profissionais. Principalmente, patrocinando curso de inglês.

O mundo corporativo é muito competitivo e globalizado. E para não ficar para trás é preciso ter equipes multiculturais que se comuniquem facilmente com unidades de várias partes do mundo. E estejam preparadas para reuniões bilíngues e viagens ao exterior.

O idioma inglês é importante na vida acadêmica

O inglês é também fundamental para a vida acadêmica, que utiliza artigos, vídeos, revistas técnicas, textos científicos e muitas publicações neste idioma.

Nos projetos de pesquisa, como o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), também é comum haver referências bibliográficas e outras fontes de consulta em inglês.

O estudante precisa possuir pelo menos um domínio intermediário na língua, caso contrário terá muita dificuldade no dia a dia da universidade.

Além disso, as faculdades privadas costumam ter parceria com grandes universidades do exterior para que seus alunos possam cursar algumas disciplinas. Ou fazer estágios fora do país.

Outra demanda é o intercâmbio estudantil. Quem deseja participar de um programa deste tipo precisa ter conhecimento de uma outra língua que não a nativa, sendo o inglês o mais recomendado. Percebeu quantas razões existem pra justificar a entrada de um curso de inglês no portfólio da sua escola?

Além de diferenciar seu polo educacional, veja mais vantagens de oferecer o curso de inglês

  • O inglês é um idioma muito procurado, portanto sempre há alunos interessados no curso;
  • Oferecer um curso de inglês em sua instituição é um diferencial em relação aos demais polos educacionais do mercado que não disponibilizam essa alternativa de aprendizado;
  • O curso de inglês de sua escola pode ainda ser mais atrativo se oferecer um leque de opções para variados públicos. Exemplos: curso de inglês para empresas, curso de inglês para negócios, curso de inglês para executivos, curso de inglês para turistas, etc;
  • Alunos que já frequentam o polo educacional podem ser atraídos pelo curso de inglês. O inverso também pode acontecer. Estudantes do curso de inglês podem se interessar por outros cursos na mesma instituição. Dessa forma, quem ganha é a escola, porque vê seu número de alunos aumentando. E, consequentemente, também a sua receita;
  • A escola estabelece novas conexões, gera inovação e aumenta a lucratividade;
  • Possibilidade de firmar parcerias com empresas e comércio e implantar o modelo inglês in company, que é quando o professor do seu curso de inglês ministra a aula para os funcionários de uma empresa;
  • Gera mais emprego no mercado com a contratação de professores de inglês;
  • Os estabelecimentos de ensino podem oferecer curso de inglês com qualidade superior. Sem ter que, necessariamente, envolver grandes modificações na sua identidade e estrutura física;
  • A escola fica em evidência ao desenvolver práticas de excelência para o ensino do idioma. Isso contribui para captar mais alunos. Eles, por sua vez tornam capazes de se comunicar com muitas outras pessoas, compreendendo outras culturas e informações de todas as partes do mundo.

A Skill.Ed traz em seu portfólio de soluções o curso de inglês. Seja um licenciado Skill.Ed e ofereça o curso para diferenciar o seu polo educacional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONFIRA A ESCOLA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ