Cursos essenciais para ter no seu polo educacional

Tempo de Leitura: 2 minutos

No mercado atual, cursos essenciais de aquisição de habilidades técnicas e comportamentais são buscados por aqueles que almejam começar ou crescer em sua carreira.

Isso porque os diplomas de ensino médio ou graduação não bastam para se ter um currículo atrativo e um bom nível de empregabilidade. A concorrência é acirrada, os profissionais que não seguem buscando capacitações acabam ficando para trás.

Assim, o polo educacional que oferece aprendizado de habilidades alinhado a essa dinâmica demonstra que está atualizado e que acompanha as necessidades das pessoas, das empresas e da sociedade.

E isso representa uma vantagem. Ainda há muitos polos que não têm a prática de diversificar e atualizar seu portfólio ou de oferecer cursos essenciais sob novos modelos com o uso da tecnologia.

Então, se você não quer ficar para trás nessa competição, continue a leitura e saiba mais sobre cursos essenciais para ter na sua escola. Acompanhe a seguir!

Cursos essenciais para modernizar o portfólio da sua escola

O filósofo inglês Francis Bacon já afirmava em meados de 1600: "O conhecimento é em si mesmo um poder".

A frase, que é transmitida de geração em geração, só reitera algo que sabemos: conhecimento é poder, é algo que pode levar as pessoas a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

Assim, no mercado de trabalho, a educação é vista como investimento. Com ela, não se perde. Só se ganha. Por isso, mesmo em momentos desafiadores como o que estamos vivenciando, a educação permanece um setor resiliente. 

Mas, mesmo atuando em um setor forte, para ter sucesso não se pode parar: é preciso evoluir com o mercado.

E essa evolução passa por rever e aprimorar o catálogo de cursos essenciais ofertados em seu polo, construindo diferenciais para o negócio. Veja alguns exemplos desses cursos que estão em alta e são promissores no longo prazo:

Informática

Em polos de atuação diversificada, é quase impossível não pensar em cursos essenciais na área da informática básica - incluindo softwares do pacote Office. Esse tipo de curso pode ser muito rentável e ter demanda constante de alunos.

Desde o início da adolescência, depois na preparação para a vida acadêmica, até adultos de qualquer idade em busca de atualização e progressão de carreira, esses cursos apresentam grande atratividade, sendo requisito básico para boa parte das posições no mercado de trabalho.

Programação e desenvolvimento de games

O mercado de games já é o mais rentável dentro da indústria de entretenimento global, tendo movimentado em 2019 US$ 120 bilhões no mundo todo. Dados superlativos como esses demonstram o potencial desse setor. 

Para escolas, isso representa uma grande oportunidade de oferecer os cursos essenciais de que os profissionais precisam para ingressarem e terem sucesso nessa área promissora.

Gestão de RH

Nos últimos anos, o verdadeiro potencial da área de RH começou a ser percebido por um maior número de empresas.

O setor, que era visto como um centro de custo, passou a ser um centro de investimento na diferenciação de negócios.

É por meio da criatividade e do trabalho das pessoas que as empresas conseguem inovar e desenvolver vantagens que a concorrência não consegue acompanhar. 

Por tudo isso, há vagas e demandas por profissionais capacitados para atuarem com RH em negócios de todos os portes.

Para as escolas que querem incrementar sua lucratividade, essa é uma ótima oportunidade de ofertar a aquisição de habilidades técnicas e comportamentais para suprir essa demanda constante.

Marketing Digital

Marketing sempre foi uma questão de a empresa se conectar com o seu público-alvo no lugar certo e na hora certa. Hoje e daqui para a frente, isso significa encontrá-lo na internet.

Não é à toa que a empresa de pesquisa Forrester projetou que os investimentos globais das empresas com Marketing Digital chegarão a US$ 146 bilhões até 2023.

Esse é um mercado promissor para os profissionais que estão iniciando carreira, mudando de área ou, mesmo, pensando em empreender.

Em qualquer caso, eles precisarão desenvolver habilidades específicas para essa área. E a sua escola pode oferecer cursos essenciais de Marketing Digital para atendê-los e elevar sua rentabilidade.

Inglês

Assim como informática, o inglês é essencial nos dias de hoje, seja para estudar, trabalhar, viajar, se conectar com outras culturas.

E esse é um curso que apresenta grande versatilidade de perfil de público e uma demanda contínua de mercado. Já parou para pensar que sua escola poderia aproveitar essa oportunidade?

O que achou da ideia de oferecer esses cursos essenciais em seu polo? Para saber mais sobre esse tipo de proposta, confira também nosso artigo com mais motivos para oferecer cursos livres em sua escola.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS