Cursos interativos: por que e como oferecer na sua escola?

Tempo de Leitura: 3 minutos

Provavelmente você conhece o conceito dos cursos interativos. Eles trazem benefícios tanto para os alunos, que passam a contar com uma opção mais rápida e inovadora para se capacitar, quanto pro seu negócio, que pode implantar o sistema por meio de uma solução educacional reconhecida no mercado — e, com isso, aumentar sua receita.

Modelo de ensino inovador

O uso de plataformas online ganhou novo fôlego durante a pandemia do novo coronavírus. O que já era uma realidade em diversas escolas virou obrigação para as instituições de ensino que ainda não tinham aderido à tendência.

Os cursos interativos estão presentes em todos os movimentos que visam uma guinada de metodologia educacional.
O tema tem tudo a ver com a inclusão digital. Cada vez mais pessoas estão percebendo e aplaudindo a possibilidade de estudar sem obrigatoriamente estar presentes 100% do tempo em sala de aula física.

Com isso, aumentou demais a demanda por cursos interativos com aulas sobre as mais diversas áreas do conhecimento.
As escolas que não acompanharem este novo cenário correm grande risco de ficar pra trás. Como o ensino interativo é mais inovador, consegue atrair uma vasta gama de alunos e garante um aprendizado contínuo que acompanha o aluno por toda a vida.

Sem falar na possibilidade que uma plataforma digital de excelência tem de atualizar constantemente os seus conteúdos.

Se você está pensando em como melhorar os resultados da sua escola, aumentando o número de matrículas e sua receita mensal, é hora de conhecer melhor as vantagens dos cursos interativos. E contar com um conteúdo de qualidade que atenda o desejo de seus alunos atuais e também de quem ainda vai se matricular.

Por que oferecer cursos interativos na sua escola?

Veja os pontos principais de ofertar cursos interativos na sua escola.

Flexibilidade

Os cursos interativos oferecem maior comodidade aos alunos. Inclusive, aqueles que já trabalham ou têm outras responsabilidades além da escola veem com bons olhos a oportunidade de estudar onde, como e quando quiser.

Esta flexibilidade atrai, ainda, os estudantes que buscam por uma vantagem financeira. Afinal, além de atender quem sofre pela falta de tempo para se deslocar até a escola, os cursos interativos também trazem economia em transporte, alimentação, estacionamento e por aí vai.

Investimento menor

A instituição de ensino que oferece cursos interativos ao seu público-alvo também acaba economizando. Por meio de um licenciamento, como já dissemos, não será preciso investir em treinamento de professores ou gastar com novas formas de interação entre alunos, conteúdo e corpo docente. Você agrega valor ao seu negócio sem gastar uma fortuna.

Cada um aprendendo no seu ritmo

Os cursos interativos partem do princípio mais do que verdadeiro de que cada aluno tem seu tempo para aprender. Ninguém precisa ter pressa.

Quem determina o ritmo do aprendizado é o próprio estudante. O conteúdo pode, por exemplo, ser assistido mais de uma vez. Ou ser revisitado quando surgirem dúvidas.

Aumento de receita

Se você tem custos menores, sua escola se torna capaz de oferecer cursos interativos com valores mais atraentes para os alunos, pais e responsáveis. O bolso deles agradece e sua instituição sai na frente da concorrência.

Por se tratar de algo mais inovador, você acaba evitando a evasão escolar que, muitas vezes, ocorre porque os alunos perdem condições de assumir as mensalidades. Isso representa prejuízo pra sua escola. Sem evasão e com novos alunos, suas fontes de receita aumentam.

Como implantar os cursos interativos?

A maneira mais simples de se implantar cursos interativos é optar por uma solução educacional diferenciada e de fácil implantação. É um processo desburocratizado, de baixo custo e rápido — e ainda uma ótima maneira de fortalecer e agregar valor à marca do seu polo educacional.

Você recebe o acesso à plataforma, aos conteúdos, tem direito a treinamento e só precisa providenciar a infraestrutura física para realização das aulas.
Na hora de escolher uma marca para se associar, é necessário pesquisar bastante. Escolha seu parceiro a dedo. O ideal é optar por uma parceria que já tenha uma marca já conhecida no mercado e forneça todos os materiais didáticos.

Busque o máximo de informações sobre o que determinado modelo de licença oferece. Não corra o risco de adquirir cursos sem a qualidade com a qual você já está acostumado.Procure saber também como será o controle dos seus alunos e do conteúdo ministrado. E se informe se a plataforma tem um sistema eficiente de interação.

Prefira os conteúdos que funcionam de forma intuitiva. Esta é uma condição exigida pelos alunos da nova geração. Eles querem visualizar, com facilidade, matérias concluídas, conteúdos em andamento e partes que ainda faltam ser estudadas.

Agora que você já está convencido a implantar cursos interativos na sua escola, leia o artigo sobre: Como captar alunos para sua escola?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS