Marketing Digital: vantagens de ter o curso em seu polo educacional

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notebook com telas de estudo sobre marketing digital

A forma como a digitalização impactou nossas vidas é revolucionária. Mudamos nosso jeito de nos comunicar, estudar, trabalhar, de compartilhar experiências e, claro, de comprar e vender. Por isso, o conhecimento em Marketing Digital e o domínio de suas habilidades associadas estão em alta.

Empresas de todos os portes estão buscando profissionais preparados para este tipo de trabalho. Afinal, as jornadas de compra e de experiência com as marcas atualmente, em boa medida, se inicia no meio digital. O seu polo educacional já está alinhado a este cenário?

No mercado de hoje, a formação tradicional já não é mais o bastante para aqueles que buscam se destacar e ir além em suas carreiras. E seu polo educacional precisa se conectar a essa demanda crescente de novas habilidades que estão sendo exigidas. O Marketing Digital, essa área tão promissora, é parte dessa demanda.


Neste artigo, abordaremos mais sobre as vantagens em implementar o curso de Marketing Digital para diversificar o portfólio de cursos de sua instituição de ensino. Confira mais a seguir.

Por que ter o curso de Marketing Digital pode trazer muitos alunos para seu polo educacional?

De acordo com dados da empresa de pesquisa Forrester, há previsão de que os investimentos em Marketing Digital feitos pelas empresas atinjam o patamar de US$ 146 bilhões até 2023. E isso não é à toa!

Afinal, atualmente, as estratégias necessárias para se atingir resultados estão nas frentes digitais. Desde uma publicação no Instagram até uma campanha de otimização para sites de busca, tudo exige investimento e expertise em Marketing Digital.

O curso de Marketing Digital, por ser integrado a tantas aplicações, tem a vantagem de oferecer uma visão mais ampla e prática a seus alunos, preparando-os para atuar nesta área, seja por meio de uma vaga em uma empresa ou agência, como freelancer ou, mesmo, empreendendo para ofertar ao mercado seus próprios serviços.

Dessa forma, essa é uma área repleta de oportunidades, o que, por si só, representa um grande atrativo para se buscar a aquisição de habilidades em Marketing Digital.

Por que cursos livres de Marketing Digital estão em alta?

Em tempos de mídias digitais, o conhecimento nunca esteve tão acessível, não é verdade? No entanto, da mesma forma, a especialização nunca foi mais relevante nesse cenário.

Obter conhecimento em técnicas e estratégias de Marketing Digital não é algo que ocorre do dia para a noite. E buscar esse conhecimento por conta própria pode resultar em perda de tempo por parte do aluno.

Quando seu polo educacional oferece um curso de Marketing Digital acessível e alinhado com as necessidades e demandas do marcado, sua instituição se destaca.

Há uma crescente demanda por cursos interativos e que se encaixem em uma rotina que pede maior dinamicidade e atualização. É por isso que cursos livres de curta duração e grande foco em conhecimento prático são tão valorizados por profissionais e empresas.

Especialmente aqueles ofertados e realizados também online, que permitem uma atualização constante dos conteúdos trabalhados. Isso faz com que, ao final do curso, o aluno realmente tenha aprendido as habilidades e conhecimentos mais atuais e importantes para atuar nesta área que não tem espaço para a obsolescência.

Marketing Digital: área com múltiplas especializações e oportunidades

Uma das grandes vantagens de trabalhar com Marketing Digital está em sua baixa barreira de investimento por parte das empresas. No entanto, o desenvolvimento de habilidades específicas no Marketing Digital é vasto.

Seus alunos podem aprofundar-se na análise e planejamento de campanhas digitais pagas com ferramentas como Google Ads. Ou, ainda, explorar os softwares de edição gráfica para criar artes para o meio digital.

Outra possibilidade é trabalhar com vídeos. Esse formato de conteúdo transformou a forma como as pessoas buscam informações, entretenimento e conhecimento na internet.

Conforme uma pesquisa recente, mais de 80% do tráfego online é gerado por vídeos, o que demonstra a preferência por esse formato. E isso abre muitas oportunidades de trabalho para quem tiver as habilidades certas.

Isso sem contar o conjunto de habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, que incluem as comunicacionais, tão fundamentais na realidade das empresas de hoje.

Como deve ser o curso de Marketing Digital para diferenciar sua instituição de ensino?

Apesar de esta ser uma área naturalmente atrativa para conquistar mais alunos, é importante identificar a melhor solução educacional que, realmente, seja qualificada e ofereça diferenciais para impulsionar suas vendas e a satisfação dos alunos.

1. Parceiros especializados

Um dos cuidados para isso é buscar por uma solução desenvolvida e disponibilizada por especialistas na área e que tenha por trás uma marca reconhecida no mercado. Isso ajudará a dar muito mais segurança e credibilidade tanto na contratação e implementação quanto nos resultados.

Afinal, há maior atratividade na divulgação quando se tem a chancela de uma marca reconhecida e valorizada.

Inclusive, este é outro ponto a se considerar: há parceiros que já oferecem até mesmo um enxoval com peças de marketing para facilitar e agilizar a divulgação do novo curso, o que pode ajudar a alavancar muito mais rapidamente a efetivação das novas matrículas.

Outro ponto importante é buscar por um parceiro que não limite sua atuação ou decisões estratégicas, oferecendo um modelo "engessado", que talvez não seja o ideal para o seu mercado específico e para a sua instituição.

2. Materiais e metodologia

Quanto ao curso, como essa é uma área de vanguarda, é imprescindível que ele seja acompanhado de materiais e conhecimentos realmente atualizados e alinhados às tendências do mercado.

Isso, integrado a uma metodologia e formato mais contemporâneo, como aulas presenciais combinadas com uma plataforma digital exclusiva, pode se tornar algo muito atrativo para os alunos que procuram por este tipo de curso.

3. Conteúdo programático

Entre as habilidades técnicas importantes para um curso desta área, estão aquelas que permitem domínio de ferramentas especializadas como:

  • Adobe Photoshop (para edição de imagens e ilustrações);
  • Adobe Premiere (para edição de vídeos profissionais);
  • Adobe After Effects (para criação de efeitos visuais e gráficos animados e criativos para vídeos);
  • Google AdWords (para anúncios online no Google);
  • Entre outras.

Também é importante que o curso permita trabalhar soft skills como lógica, estratégia, comunicação, criatividade e outras habilidades importantes para se atuar e ter sucesso com Marketing Digital.



Você gostaria de saber mais sobre as vantagens de ter o curso de Marketing Digital em seu polo? Conheça mais sobre o curso da solução educacional Skill.Ed e veja como essa pode ser a oportunidade que faltava para impulsionar os resultados de sua instituição de ensino.

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