Por que abrir uma escola Skill.Ed no seu polo educacional?

Tempo de Leitura: 3 minutos

Para começar um novo negócio ou dar uma turbinada em um empreendimento que você já tem, é natural e até saudável que você queira pesquisar bastante para acertar na mosca. Por isso, preparamos a seguir uma lista de razões para quem pretende abrir uma escola Skill.Ed poder basear sua decisão.

O primeiro aspecto que você precisa levar em conta é que hoje o Skill.Ed não é somente uma escola de idiomas. Quem procura esta marca no mercado se depara com um diferencial importante: estudar inglês no mesmo espaço em que também ensinam outras disciplinas.

Do outro lado da mesma moeda, ao abrir uma escola Skill.Ed, você como empreendedor estará investindo em um polo educacional. Por isso, o objetivo deste artigo é que você tenha subsídios para fazer a melhor escolha, amparado por informações de peso. E que garantam sucesso e retorno positivo pro seu investimento.

Isso porque quando falamos em educação, o cuidado deve ser redobrado. Afinal, não basta apenas apostar em uma marca que tenha experiência de mercado — apesar disso também ser fundamental.

É preciso também estar atento à metodologia utilizada, à estrutura oferecida ao investidor e, acima de tudo, aos conteúdos que devem ser atraentes para quem busca pela aquisição de habilidades por meio de aprendizado constante.

Veja agora 6 razões para você abrir uma escola Skill.Ed

Abaixo listamos algumas razões para você sair na frente, alavancar seu negócio e  investir em uma solução educacional diferenciada!

1. Experiência única e soluções exclusivas

Como já dissemos, o Skill.Ed é mais que uma escola de idiomas. Primeiro, porque uma escola Skill.Ed se orienta pelo conceito de lifelong learning, com o objetivo de promover uma experiência única de ensino para pessoas de todas as idades que queiram adquirir mais habilidades.

Ou seja, é um espaço que pode atrair crianças, adolescentes, jovens e adultos. O que aumenta sobremaneira seu público-alvo.
Quando você passa a ser um licenciado Skill.Ed, na sua escola não haverá apenas aulas. Você oferecerá soluções exclusivas que seguem um modelo de aprendizado contínuo. Sempre respeitando as necessidades de cada fase da vida dos seus alunos.

2. Atendimento a um mercado de trabalho cada vez mais exigente

Além do curso de inglês, ao abrir uma escola Skill.Ed, você tem a possibilidade de oferecer cursos nas áreas de Carreira & Desenvolvimento, Tecnologia & Inovação, Marketing & Vendas e Gestão & Negócios.

Assuntos bastante aderentes às necessidades de uma mercado de trabalho que está vivendo uma verdadeira revolução. Dentro desses microtemas, você poderá escolher quais cursos sua unidade vai oferecer. Entre eles, estão:


  • Programação e Desenvolvimento de Games;
  • Marketing Digital;
  • Designer;
  • Desenvolvimento de aplicativos;
  • Edição de Imagens e Ilustrações;
  • Evolução Profissional;
  • Desenvolvimento de Sistemas;
  • YouTube;
  • Informática;
  • E muito mais...

3. Grande potencial para atrair mais e mais alunos

Já a partir de 8 anos, é possível frequentar uma escola Skill.Ed. E o processo para ingressar na escola é bem simples. O aluno, juntamente com seus pais e responsáveis, escolhe um curso ideal para alcançar suas metas e objetivos. No segundo passo, ele deve definir então qual unidade de estudo (Learning Center) quer frequentar.

Geralmente, os alunos buscam maior facilidade em termos de endereço. Ou seja, se você abrir uma escola Skill.Ed em um bairro ou cidade na qual ainda não há um estabelecimento de ensino desta marca, suas chances de bombar em número de alunos se multiplica.

Feito isso, o interessado faz a matrícula e a partir daí recebe o chamado Skill Box. Com isso, ele terá acesso a todo o material didático disponível. São dois livros: um de material do aluno e o outro de atividades. Ganha também uma senha para entrar na plataforma chamada Skill Station.

Depois disso, ele já começa a aprender no Learning Center que escolheu. E, ao final do curso, terá adquirido as habilidades de que precisava e que ficarão na sua bagagem cultural por toda sua jornada pessoal e profissional.

4. Metodologia própria e tecnologia moderna

Se você pretende atuar na área de educação, já sabe o quanto é importante uma metodologia específica. Ao abrir uma escola Skill.Ed, você vai trabalhar com um material didático já testado e 100% elaborado por profissionais bastante competentes em suas áreas. E que estão sempre se atualizando.

A Skill Station é uma plataforma bastante moderna, que possibilita o acesso dos alunos aos conteúdos escolhidos de maneira bem interativa. O que também é essencial no cenário atual onde a tecnologia está presente na vida de todos e, por isso mesmo, formando um público bastante exigente.

Isso sem falar no Skill Go, um aplicativo disponível para iOS e Android, com áudios e conteúdos em inglês. Trata-se de um complemento do conteúdo visto em sala de aula, apenas para os alunos que já estudam a língua inglesa.

5. Fácil implementação e alta lucratividade

Está curioso para saber como funciona o licenciamento? É assim: ao decidir abrir uma escola Skill.Ed, você vai investir em uma solução educacional bem fácil de ser implementada. Sem grandes custos e de forma que você tenha alta lucratividade com seu negócio.

Trata-se de uma licença adquirida do grupo Pearson, que é a maior empresa educacional do mundo. As vantagens de você ter um parceiro desse calibre é que isso aumenta sua oportunidade de estabilidade, lucratividade, credibilidade e segurança.

Todos esses são benefícios que só podem ser usufruídos por quem faz parte de uma grande rede com experiência de mercado.

6. Baixa complexidade e treinamento para toda equipe

A alta rentabilidade é possível porque o Skill.Ed permite reunir até 20 alunos em uma mesma sala de aula e com apenas dois instrutores. Além disso, você pode proporcionar o aprendizado de vários cursos em um mesmo local e em horários variados. Você realmente aproveita, o tempo todo, o seu espaço em capacidade máxima.

Assim, o modelo do Skill.Ed permite ao licenciado uma operação de baixa complexidade. Além do espaço físico, você deverá ter computadores, bom sinal de internet e instrutores. Os professores e toda equipe da sua escola poderão participar da Universidade Skill.Ed, capacitação on-line com conteúdo profissional e comunicação direcionada para o licenciado.

Ficou interessado em investir na solução Skill.Ed? Então entre e contato se torne um licenciado Skill.Ed!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS