Como captar alunos para minha escola?

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Além da adoção de uma metodologia de ensino segura e comprovada, existem outros requisitos e estratégias para ajudar a captar alunos e mantê-los fidelizados durante toda a sua trajetória de aprendizado no polo educacional.

A crescente busca por cursos de idiomas, por exemplo, fez com que novos polos educacionais surgissem no mercado oferecendo esse tipo de serviço ou, mesmo, alinhando seu catálogo de formações para fornecer aprendizado de habilidades altamente demandadas pelo mercado atual. Essa é uma das estratégias vencedoras para manter contínuo o fluxo de novas matrículas.

Então, se você está em busca de ideias para captar alunos para sua escola, confira outras dicas que iremos compartilhar a seguir.

1. Para captar alunos, invista em estrutura e modernização

Investir na estrutura da escola é o primeiro passo para captar e reter alunos. Para garantir o conforto e as condições ideias de aprendizado, é fundamental que os ambientes contem com boa iluminação, mobiliário novo e ergonômicos, computadores modernos e com softwares atualizados, etc.

2. Diversifique os cursos e aposte em uma metodologia segura

Se você oferece cursos de idiomas em sua escola, é fundamental diversificar a grade de aulas. Inglês, espanhol, francês, italiano, japonês, alemão e outros idiomas que são, inclusive, requeridos para o mercado de trabalho, podem ter muita procura em sua escola.

Além da variedade, naturalmente, é importante ter atenção com a qualidade. Escolha metodologias que comprovadamente ofereçam bons resultados, sejam dinâmicas e alinhadas às necessidades e preferências do perfil de seus alunos.

3. Ofereça bolsas e descontos

Conteúdo de qualidade com preço justo é a principal exigência dos potenciais alunos. É claro que, para oferecer bolsas e descontos, é necessário entender seu fluxo de caixa e suas possibilidades e limitações, de modo que não haja prejuízo e as duas partes saiam ganhando.

Ofereça descontos em datas sazonais ou para pagamentos realizados até o vencimento da fatura, proponha isenção de matrícula, crie campanhas nas redes sociais, estipule critérios para bolsas de ensino etc.

4. Firme parcerias

O aprendizado de uma segunda língua é requisito para preencher muitas das vagas no mercado de trabalho. Por isso, empresas e escolas muitas vezes formam parcerias com o intuito de qualificar a força de trabalho para agilizar o preenchimento de seus postos vagos de emprego, inclusive, por meio de recrutamento interno de talentos.

Para ajudar nesse processo, faça uma lista de possíveis empresas parceiras em sua comunidade. Entre em contato com o departamento responsável e envie uma apresentação comercial que detalhe o seu projeto.

Lembre-se de que, para firmar parcerias, é preciso oferecer valores atrativos, levando em consideração a expectativa do volume de novos alunos.

5. Para captar alunos, demonstre seus cases de sucesso

Nada pode ser mais eficiente para captar alunos do que mostrar o quanto a sua escola e metodologia de ensino já agregaram na vida de outras pessoas. Depoimentos de empresas parceiras e ex-alunos podem enriquecer o seu portfólio. Peça autorização prévia e divulgue os depoimentos colhidos em seu site, redes sociais, invista em campanhas locais, etc.

6. Tenha uma equipe de vendas eficiente

Todos os esforços anteriores poderão se mostrar infrutíferos se a equipe de vendas não estiver alinhada com as suas expectativas. Antes de tudo, é preciso informar, motivar e treinar sua equipe comercial para que ela esteja preparada para captar alunos.

É importante que, além das informações objetivas sobre sua escola e os cursos ofertados, a equipe conte com profissionais atenciosos, que se comuniquem bem e sejam persuasivos. Para ajudar a incentivar essas habilidades, promover simulações de atendimento para reforçar as melhores práticas pode ser uma boa estratégia.

7. Invista em divulgação

A regra é clara: quem quer ser lembrado precisa ser visto. Identifique o seu público-alvo e crie materiais de divulgação para chegar até ele. Campanhas em redes sociais, folhetos para serem distribuídos em locais estratégicos, e-mail marketing e outros meios de divulgação podem ser aplicados para atrair potenciais alunos para a sua escola.

Lembre-se de que sempre é um bom momento para melhorar seus processos ou implementar novas ideias que possam captar alunos, agregar na qualidade de ensino e aumentar seus lucros.

E se você se interessou sobre a estratégia de abrir uma escola de idiomas para captar alunos, confira o conteúdo exclusivo que preparamos para ajudar nisso!



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