Inglês

Hoje em dia, a comunicação e a interatividade se atualizam a cada minuto, por isso, é necessário estar sempre conectado às novas tendências e buscar se capacitar em diferentes áreas do conhecimento. Saber falar inglês abre várias portas e proporciona muitos benefícios na vida profissional e pessoal. Por isso, é importante escolher muito bem o local em que você estudará o idioma.

Aqui no Skill.Ed você terá contato com um novo conceito de aprendizado chamado Lifelong Learning - uma forma de aprender ao longo da vida -, voltado para pessoas que desejam estar constantemente se capacitando e descobrindo novas habilidades. Com aulas modernas e interativas, o nosso sistema oferece ao aluno uma imersão no inglês.

A Abordagem Comunicativa é o método de ensino para idiomas da Skill.Ed. Esta metodologia é respeitada no mundo todo e muito aceita pelos educadores mais influentes no ensino de idiomas.

O método oferece um ensino centrado no aluno e em suas necessidades. Por isso, o professor passa a exercer o papel de mediador da aprendizagem, deixando de lado aquela figura de autoridade que apenas transmite o conhecimento.

Como esta aula é centrada no aluno, é importante que o professor conheça o perfil e as necessidades de sua turma, respeitando sua faixa etária e a fase de desenvolvimento dos seus alunos, para que ele possa preparar as aulas que serão ministradas.

Skill.Ed

A Abordagem Comunicativa defende a aprendizagem como parte de uma comunicação real por meio de interações na língua alvo, ou seja, a língua que você está ensinando.

Por isso, ao preparar sua aula, é importante que o conteúdo seja apresentado de forma clara e contextualizada, respeitando o universo do aluno e os seus interesses.

Esta é uma forma eficiente de tornar a aprendizagem significativa para o aluno, pois terá acesso a uma comunicação em situações reais que o permitirá desenvolver-se na língua que está aprendendo. Ao ser exposto a situações da vida real, o aluno Skill.Ed também será preparado para utilizar o idioma fora da sala de aula.

Na Skill.Ed, também incentivamos o uso das quatro habilidades da língua, que são: produção oral, produção escrita, compreensão oral e compreensão escrita. Essa integração permite que o aluno tenha uma aprendizagem completa nas quatro habilidades da língua, possa interagir de forma natural no Inglês e possa aplicar imediatamente seu uso nas diversas situações do dia-a-dia.

Em nosso método também trabalhamos com temas transversais, que são propostos pelo MEC e correspondem a questões importantes e presentes na vida cotidiana do aluno. Os temas são: Ética, Meio ambiente, Pluralidade Cultural, Consumo, Saúde e Trabalho.

Temos a preocupação de não apenas desenvolvermos as habilidades linguísticas do aluno, mas também contribuirmos para o desenvolvimento do pensamento crítico e formação do aluno como cidadão, por meio dos temas que são apresentados ao longo do material didático.

O uso de materiais autênticos é um ponto importante da metodologia Skill.Ed de inglês. Ao longo do curso, o aluno é incentivado a desenvolver as habilidades da língua em situações reais. Para que isso aconteça, a Skill.Ed também trabalha com materiais autênticos em sala de aula, como textos de jornais, vídeos, revistas e etc.

Em sala de aula, o professor pode adotar vários critérios para a escolha de formação dos pares ou grupos, como afinidades ou alunos com domínio de habilidades diferentes. Essa troca de experiências é muito enriquecedora no processo de aprendizagem dos alunos e possibilita o respeito à diversidade e a heterogeneidade.

Faixa etária:

  • Kids: 8 a 11 anos
  • Teens: 12 a 14 anos
  • Adults: a partir de 15 anos
  • Aulas interativas e dinâmicas;
  • Conversação em todas as aulas;
  • Três anos de curso, do nível básico ao avançado (para adultos);
  • Respeito ao tempo de aprendizado de cada aluno.

CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS CURSOS: